Vai comprar casa? Um intermediário de crédito autorizado pode ajudar

5 razões para contar com um intermediário de crédito autorizado

A instabilidade política, o cenário macroeconómico pautado por fraco crescimento e o ambiente de taxas de juro elevadas exigem, da parte de quem equaciona comprar casa, uma decisão bem ponderada. Se este é o seu caso, o recurso a um intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal poderá ajudá-lo neste processo. Descubra como.

Comprar casa nos tempos que correm pode ser um desafio. Com a escalada dos preços na habitação, muitas famílias debatem-se com dificuldades em encontrar uma casa com valores que caibam nos seus orçamentos familiares. Mas não só. Encontrada a casa desejada, as famílias necessitam de ultrapassar mais uma barreira: conseguir o financiamento para formalizar a compra. É exatamente neste ponto que o recurso aos serviços de um intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal pode constituir um trunfo para o sucesso.

Com a entrada de um novo ano, as perspetivas são cautelosas. No que diz respeito à evolução dos preços de casas, alguns estudos apontam para a possibilidade de os preços do setor da habitação registarem uma ligeira desaceleração em 2024.

Quanto à evolução das taxas de juro, as perspetivas indicam que o BCE pode começar a aliviar em 2024 as taxas de juro diretoras à medida que a inflação vá dando sinais de abrandamento, o que poderá proporcionar algum alívio nas taxas Euribor. Mas atenção: mesmo assim, as taxas de juro deverão permanecer elevadas. O Banco de Portugal, por exemplo, estima que as taxas Euribor se situem em valores “pouco acima de 3% em dezembro de 2024”.

Neste contexto torna-se ainda mais premente o recurso a profissionais especializados, com forte experiência no setor financeiro, para conseguir encontrar a solução de crédito à habitação mais vantajosa para cada caso. É certo que, em qualquer momento, um cliente bancário pode renegociar as condições do seu empréstimo com a instituição bancária ou transferir o seu crédito para outro banco. Mas se conseguir negociar, à cabeça, condições de financiamento mais favoráveis, melhor. É aqui que entra o intermediário de crédito autorizado.

Como já referido anteriormente, no artigo “O que é um intermediário de crédito? E como escolher?”, estes atores do sistema financeiro fazem a ponte entre os bancos e os cidadãos, apoiando estes últimos na pesquisa das melhores soluções de crédito existentes no mercado.

Conheça com mais detalhe as vantagens em recorrer aos serviços de um intermediário de crédito autorizado.

5 razões para contar com um intermediário de crédito autorizado

Poupança de tempo e dinheiro. Estas são, de forma resumida, as principais vantagens associadas aos serviços de intermediação de crédito.

  1. Melhores condições de financiamento:

    Este é, efetivamente, o principal benefício de recorrer aos serviços de um intermediário de crédito autorizado. Isto porque estes especialistas trabalham com uma rede de parceiros bancários, com os quais mantêm relações privilegiadas. Como tal, têm uma maior facilidade em conseguir negociar melhores condições em termos de spreads ou TAEG’s.

  2. Maior comodidade:

    Muitos clientes bancários não dispõem do tempo necessário (e da paciência) para visitar diversos bancos, solicitar propostas de créditos, comparar as diversas ofertas e tratar de toda a papelada associada a um processo desta natureza. Ao recorrer ao apoio de um intermediário de crédito, conseguirá poupar tempo e eliminar as tarefas mais burocráticas.

  3. Maior rapidez:

    Solicitar e formalizar um crédito à habitação implica um conjunto de múltiplas etapas que exigem tempo e conhecimento da parte dos clientes bancários. Um intermediário de crédito autorizado, com a sua experiência e conhecimento sobre o funcionamento do setor financeiro, consegue maior celeridade em todo o processo.

  4. Sem custos:

    Este é um outro aspeto que importa salientar. Os intermediários de crédito vinculados não podem cobrar comissões ou encargos aos consumidores. Isto significa que o serviço prestado é gratuito para os clientes bancários. Os ganhos destes intermediários são obtidos diretamente dos bancos com quem trabalham.

  5. Acompanhamento personalizado:

    Ao longo de todo o processo que envolve a prospeção de diversas propostas de crédito junto dos bancos, a análise e comparação das diversas propostas, a agilização de todos os passos para a formalização do crédito à habitação, o cliente bancário conta com o apoio do intermediário de crédito autorizado, que funciona também como um conselheiro e está preparado para responder às suas dúvidas e ajudá-lo a tomar as melhores decisões.

Convencido? Antes de avançar, uma recomendação: é fundamental escolher um intermediário de crédito autorizado e devidamente credenciado pelo Banco de Portugal para exercer este tipo de atividade – como é o caso da Twinkloo. Se pondera comprar casa em 2024 e quer fazê-lo com as condições de financiamento mais vantajosas utilize o nosso simulador para saber qual é o banco que oferece a melhor proposta. Em caso de dúvidas, contacte os especialistas da Twinkloo e conte com eles para tornar todo o processo mais ágil e cómodo.

imagem de telefone LIGUEM-ME
GRÁTIS